top of page

Estudar em casa

Hoje primeiro dia de telescola...

uma nova fase de regresso às aulas, em que todos estamos a readaptar-nos a novas rotinas.

Agora e mais que nunca é essencial pensar na zona de estudo dos nossos filhos.

Temos perfeita noção que já estamos um pouco "enlouquecidas" com tanto email e registos em aplicações escolares, por isso vamos "descomplicar", deixamos aqui a base de itens imprescindíveis e uma mão cheia de dicas:


A base, para se ser eficiente devemos ter sempre em consideração a organização da secretária, uma cadeira, ou porque não, uma poltrona confortável e especial atenção à iluminação, estes itens são a base e o ponto de partida, depois é apenas necessário olhar para a sua divisão e perceber o que mais se adapta ao espaço.


1) Uma Secretária simples, em que bastam dois cavaletes e um tampo, além de uma solução económica são versáteis e ficam sempre bem em qualquer espaço e estilo.

2) Soluções à medida, com a criação de um nicho, além de uma dimensão mais que suficiente, são bons espaços de arrumação, pelas prateleiras e gavetas.

3) Mesa de estudo e cabeceira, uma ótima ideia e bastante versátil, pois além de mesa de estudo é também onde colocamos o candeeiro, o despertador, e os nossos filhos o livro que andam a ler ou outros objetos do dia a dia.

4) Painel de parede, todos adoram! Seja para colocar a planificação de horários ou tarefas, lembretes projetos ou fotografias é um detalhe que faz toda a diferença.

5) Por ultimo e o mais importante, não torne o espaço demasiado sério, divirta-se, brinque com as cores, padrões, frases , tudo o que adicione "mimo" ao local de trabalho do seu filho/a..


Um espaço de estudo e trabalho de escola personalizado, além de ser eficaz, é também motivador e um local de inspiração, principalmente se for decorado com amor!




















Fonte:Pinterest


Espero que se tenham sentido inspiradas e que seja o ponto de partida para encarar este terceiro período de forma positiva! Até amanhã.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page