Open Spaces- Sim, não ou NIM
Atualizado: 6 de abr. de 2020
Por aqui somos da equipa do Sim aos Open Spaces e passamos a explicar o porquê.
Open Spaces, ou traduzindo espaços abertos, é um conceito que tem vindo a ganhar expressão na arquitetura de interiores.
Acreditamos que uma casa só é funcional se for confortável e compatível com as tendências de vida e a forma como vivemos nas nossas casas.
Quando falamos em espaços abertos associamos de imediato a um espaço comum entre a cozinha, sala de jantar e sala de estar, são destas divisões que queremos falar…
Por norma, a cozinha é o “coração da casa” e deve ser cada vez mais um espaço social. Quem já não se sentiu de “castigo” na cozinha enquanto a família ou os amigos conviviam na sala?!
Uma das vantagens dos Open Spaces é a comunicação entre os vários espaços… nada mais agradável que uma família unida na rotina de final de dia, ou partilhar o espaço com os nossos convidados enquanto terminamos os preparativos da refeição.
E é claro, há sempre a questão do cheiro da comida, o que não é necessariamente algo negativo - há cheiros que não incomodam nada, pelo contrário - para todos os outros, um bom exaustor é o nosso melhor amigo e uma solução eficaz.
Relativamente à arrumação, será muito mais eficiente, pois terá uma maior facilidade na sua logística e certamente mais ajudantes!
Quando experimentar este conceito vai adorar jantar todos os dias na sua cozinha com o conforto da sua sala e quando bem decorada esta será certamente a sua divisão favorita, não só pelo ambiente mas pela companhia e gargalhadas de todas as conversas que passou a ter!












Fonte: Pinterest
Mais aos jantares de família, todos os dias!